Cidades

GDF anuncia pagamento antecipado das férias aos servidores da Educação

Em vídeo, governador prometeu também iniciar já na próxima semana a transferência direta para que escolas comprem materiais e façam reparos

postado em 04/01/2018 12:00
GDF pagou R$ 76,5 milhões de adiantamento de férias a servidores da Educação
O Governo do Distrito Federal efetuou, nesta quinta-feira (4/1), o pagamento antecipado das férias aos servidores da Educação. No total, o valor do adiantamento chegou a R$ 76,5 milhões.


Em vídeo postado nas redes sociais, o governador Rodrigo Rollemberg prometeu, ainda, adiantar a transferência de recursos para as escolas da Rede Pública de ensino até 15 de janeiro. Esse montante, espera o GDF, deve começar a ser pago na semana que vem, e faz parte do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). Com o dinheiro, o governo pretende que as unidades de ensino façam reparos e melhorias nas instalações.

"Nem no tempo das ;vacas gordas; do Distrito Federal esse pagamento era feito antecipadamente como fizemos", declarou Rollemberg no vídeo. Na postagem, o governador disse esperar que 2018 "seja o ano da prosperidade e da educação".

GDF só atingiu 31% das metas de educação

[SAIBAMAIS]Segundo balanço do plano de governo de Rodrigo Rollemberg, divulgado na terça-feira (2/1), apenas 31% da meta estipulada para educação foi atingida nos três primeiros anos da gestão. O índice ficou acima somente da assistência social (29%), mobilidade (27%) e desenvolvimento e sustentabilidade (24%).
De acordo com o levantamento da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o GDF firmou 467 compromissos na campanha de 2014. Apesar de não ter conseguido alcançar nem um terço das metas para educação, o GDF alegou concluir ou colocar em processo de implantação 82% das promessas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação