Jornal Correio Braziliense

Cidades

Conselheiro do Iate Clube, Marcos Alberto Carraca morre aos 60 anos

O velejador Marcos Alberto Carraca morreu devido a um aneurisma na aorta. Ele passou por procedimento cirúrgico, mas faleceu na madrugada desta sexta-feira (5/1)



Entusiasta da vela brasiliense, Carraca foi presidente da Federação Náutica de Brasília. No Iate Clube de Brasília, foi diretor em diversas gestões. Assíduo frequentador do clube, era conhecido por sua alegria e entusiasmo pelos esportes náuticos. "Vamos sentir um grande vazio. O Marcos era muito ativo. Era um excelente velejador e bem querido dentro da náutica brasiliense. Vamos sentir falta dele", declarou Rudi Finger, comodoro do Iate Clube.

O atual presidente da Federação Náutica, Carlos Alberto de Miranda Aviz, ressaltou que a capital do país perde mais um grande velejador. "Estamos triste. O Carraca é uma pessoa insubstituível. Todos gostavam dele. Para se ter ideia, ele era o narrador oficial do nosso campeonato que dura mais de seis horas. Ele era fantástico", lembrou. A Federação Naútica decretou três dias de luto em homenagem ao ex-presidente Carraca.

Juscelino Brixi, companheiro de viagens e um dos mais próximos amigos, muito abatido, descreveu Carraca: "Era o bom moleque. Com seu astral e sorriso contagiante cativava a todos, disseminando uma espécie de vírus da alegria por onde passava. Sempre positivo, um cara especial. Mais que um parceiro de jornadas, um amigo companheiro de vida".

Rollemberg lamenta


O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) lamentou a morte do conselheiro do Iate Clube. "Carraca era uma pessoa que contagiava a todos pela alegria e pela gentileza. Isso o ajudou a fazer uma grande rede de amigos. Sua morte é uma perda lamentável", disse o chefe do executivo local.

O velório de Marcos Carraca está agendado para este sábado (6/1), a partir das 9h, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento será às 14h30.

[FOTO1083624]