Dez presos fugiram do Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia, a 60 km de Brasília, na manhã deste sábado (6/1), por volta de 11h. O preso responsável pela limpeza do corredor e distribuição da comida para os outros internos serrou e estourou os cadeados da cela 4 da ala A do centro. A grade de contenção do pavilhão também foi danificada. A fuga foi durante o banho de sol dos detentos.
Os fugitivos são Aenio Vaz da Silva, Danilo Santos Lima, Dennys Paulo Duarte de Lima, Farlei Viana Roquete, Jhonatan de Souza, Johonatas de Souza Saraiva, Júnior Teodoro de Oliveira, Lucas Belmiro da Silva, Luis Paulo dos Santos e Magno Pereira de Carvalho. As forças de segurança pública de Goiás e do Distrito Federal foram acionadas e estão em busca dos foragidos. Sindicância foi aberta para apurar os fatos.
Esta é a segunda fuga em menos de três meses. Em outubro do ano passado, oito presos fugiram por um buraco na parede. Os detentos aproveitaram o horário de visita para escapar. Após serem flagrados pelas câmeras de segurança, os presos foram recapturados pelos agentes penitenciários.