Cidades

Domingo será chuvoso em toda a capital federal, afirma Inmet

A previsão é de chuvas ao longo da semana na capital do país. Miníma da madruga atingiu 17,1º C e a máxima pode chegar aos 26ºC, segundo o Inmet

Thiago Soares
postado em 07/01/2018 09:46

Mesmo com intervalos de sol em algumas horas do dia, a previsão para este domingo (7/1) é de chuvas em diversos pontos do Distrito Federal. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de céu com nebulosidade com pancadas de chuva, sem ventos fortes. A mínima registrada durante a madrugada foi de 17,1;C e a máxima ao longo do dia pode chegar aos 26;C.



A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%. A possibilidade de chuvas se estende pelo menos até o dia 21, segundo o Inmet. Isso se deve ao deslocamento de uma banda de nebulosidade chamada de Zona de Convergência do Atlântico Sul, que veio da região Norte e vai até o Sudeste, com passagem pelo Centro-Oeste.

[SAIBAMAIS]Entre quarta-feira (10/1) e quinta (11/1), a nebulosidade diminuirá seguida do aparecimento do sol em mais horários do dia. "Hoje, a tendência é de trovoadas, mas as rajadas de ventos estão descartadas", apontou a meteorologista Odete Chiesa. O Inmet também registrou que somente durante uma hora deste sábado (6/1) choveu 15 mm. A contabilização do registro total do mês ainda não foi divulgada até a publicação desta reportagem.

Para essa segunda-feira (8/1), a temperatura fica entre a mínima de 16;C e a máxima de 26;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 65%.

Reservatórios


As chuvas que caíram na última semana contribuíram com a melhoria dos níveis dos reservatórios de água do Distrito Federal. De acordo com a medição da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), na última terça-feira (2/1), a Barragem do Santo Antônio do Descoberto estava em 30,7%, e a de Santa Maria em 30,5%. Já o acompanhamento deste sábado (6/1) indica a evolução para 34,1% e 31,2%, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação