Cidades

Assaltantes rendem passageiros e fazem limpa em ônibus em Samambaia

Testemunhas informaram o acontecimento à polícia, que conseguiu deter um dos suspeitos e localizar alguns dos objetos roubados

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 08/01/2018 22:30
Após buscas pela área, policiais militares encontraram uma mochila com pertences roubados
Dois homens armados renderam passageiros e assaltaram um ônibus em Samambaia Sul, na altura da QR 121, no início da noite desta segunda-feira (8/1). Segundo testemunhas, os suspeitos teriam entrado no coletivo, pago a passagem e esperado aproximadamente 15 minutos para anunciar o assalto.
[SAIBAMAIS]
Um dos passageiros, que não quis se identificar, relatou ao Correio que o ônibus estava cheio no momento da ação. "Os dois estavam armados. Enquanto um mais velhos roubava os pertences dos passageiros, o outro, que parecia ser menor, pegava o dinheiro do caixa. Eles roubaram praticamente tudo de muita gente, fizeram a limpa". Ele teve a carteira roubada, mas conseguiu esconder o celular. "Quando eles entraram, eu já desconfiei. Ficavam olhando e analisando. Aí eu percebi quando um falou para o outro do assalto e escondi meu celular debaixo do meu pé", contou.

Algumas pessoas conseguiram sair antes do assalto e descreveram os suspeitos para policiais militares que faziam o patrulhamento na área. A equipe conseguiu deter um dos homens que, segundo informações da PMDF, estava correndo com uma arma carregada. Após percorrer o caminho que o suspeito havia feito, os militares conseguiram achar uma mochila preta com vários pertences e dinheiro.

O motorista e passageiros reconheceram o detido como autor do assalto. O suspeito, de 27 anos, foi encaminhado para a 26; DP (Samambaia Norte). O outro envolvido conseguiu fugir e até o momento desta publicação não foi encontrado pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação