Publicidade

Correio Braziliense

Previsão do tempo: nuvens dão lugar ao sol no DF nesta terça-feira

Há possibilidade de chuva, mas nebulosidade deve se dissipar ao longo do dia, encerrando sequência de dias nublados. Temperatura se mantém amena


postado em 09/01/2018 08:00

Umidade do ar pode cair a até 45% com a diminuição no volume de chuvas(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Umidade do ar pode cair a até 45% com a diminuição no volume de chuvas (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Depois de dias seguidos de tempo fechado, o sol deve começar a aparecer com mais frequência a partir desta terça-feira (9/1). Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu deve até ficar nublado, mas as nuvens devem se dissipar aos poucos.
 

Por causa da menor quantidade de chuva prevista para esta terça-feira, a umidade relativa do ar deve cair para 45% nas horas mais quentes. Quando chover, o índice sobe para 95%.

Até o momento, não houve um dia sem chuvas no Distrito Federal desde que 2018 começou. Na medição mais recente do Inmet, feita na segunda-feira (8/1), o acumulado do ano estava em 63,6 milímetros, mais de 25% dos 247,4mm esperados para o mês.

A temperatura segue com valores considerados amenos neste verão. Os termômetros marcaram 17°C no início da manhã. À tarde, o DF deve atingir os 28°C. O Inmet prevê calor acima dos 30°C ao longo da semana.
 

Tendência de alta nos reservatórios


Os dois maiores reservatórios que abastecem o Distrito Federal registraram alta na medição de segunda-feira. O nível da barragem do Descoberto subiu de 34,8% a 35,4%. Na barragem Santa Maria, o aumento foi mais discreto: de 31,4%, o volume útil para uso chegou a 31,8%.

Confira aqui as cidades atingidas pelo racionamento nesta terça-feira

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade