Publicidade

Correio Braziliense

Encontro de Brechós, no Parque da Cidade, oferece peças a partir de R$ 3

Mais de 70 expositores estarão presentes no evento, com roupas, calçados, acessórios e artesanato. O evento será realizado no sábado (13/1), no Parque da Cidade


postado em 10/01/2018 12:30 / atualizado em 10/01/2018 17:30

Quem marcar presença no encontro poderá encontrar alternativas de roupas e acessórios e até artesanato(foto: Andre Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Quem marcar presença no encontro poderá encontrar alternativas de roupas e acessórios e até artesanato (foto: Andre Violatti/Esp. CB/D.A Press)


Em tempos de economia colaborativa, sustentabilidade e inovação, os brechós se consolidaram como um modelo de consumo que está cada vez mais em evidência. Pensando nessa forma mais consciente de comprar roupas, diversos empreendedores da cidade se reúnem no “Fora do Cabide”, um encontro de brechós idealizado pelo Brechó Saturno e que será realizado no sábado (13/1). Durante o evento, serão vendidas peças que vão de roupas e calçados à comida e artesanato. Tudo com preço acessível, a partir de R$ 3. 

 

Cerca de 70 expositores já estão confirmados para o encontro, que começa às 13h e segue até às 19h. Além das vendas dos objetos, será possível aproveitar as barracas de comida que estarão lá. A feira vai ser montada no Parque da Cidade, ao lado dos estacionamentos 11 e 12.

 

Troca de experiências entre empreendedores

 

A proposta do evento é incentivar a diversidade de estilos e a sustentabilidade com o consumo de peças usadas, e ainda promover um encontro agradável para os visitantes. Uma das organizadoras do evento, a empreendedora  Laísa Alcântara, de 22 anos, dona do brechó on-line Passado Futuro, conta que viu o mercado se expandir  nos últimos anos e destaca a importância de eventos que promovem a troca de experiências entre empreendedores do setor.

 

Leia as últimas notícias do Distrito Federal
-->
-->

“Os brechós se comunicam muito através do Instagram, por exemplo, mas esse tipo de oportunidade real é muito importante, principalmente por que promove a troca e renovação das peças”, comenta. Além disso, segundo Laísá, eventos como o Fora do Cabide ajudam donos de brechós a trocar peças e reorganizar o estoque. “A proposta também é fazer os produtos circularem de forma mais barata e acessível, e com isso conquistar clientes e gerar renda”, comenta.

 

Além da expectativa para que o sol apareça no sábado, as organizadoras torcem para que as 2,5 mil pessoas que marcaram interesse no evento no Facebook compareçam. “Espero que a demanda seja boa e que a gente consiga dar conta de atender a todos”, diz a empreendedora.

 

Serviço

 

Encontro de Brechós

 

Sábado (13/1), das 13h às 19h

Parque da Cidade – Próximo aos estacionamentos 11 e 12

A entrada é gratuita

Mais informações na página do evento no Facebook

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade