Publicidade

Correio Braziliense

Velocidade da via do Setor Terminal Norte é reduzida pelo Detran

O órgão também acrescentou um equipamento de fiscalização na saída da Epia, em direção à W3 Norte


postado em 11/01/2018 11:54 / atualizado em 11/01/2018 20:20

O limite foi reduzido de 70km/h para 60km/h(foto: Monique Renne/Esp. CB/D.A Press)
O limite foi reduzido de 70km/h para 60km/h (foto: Monique Renne/Esp. CB/D.A Press)
 
A via do Setor Terminal Norte (STN) – próxima ao Boulevard Shopping e aos supermercados Extra, Carrefour e Walmart – teve o limite de velocidade reduzido de 70km/h para 60km/h. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) também acrescentou um radar depois da entrada da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) no sentido W3 Norte.
 
 
De acordo com o órgão, em 2017, houve quatro acidentes na pista do STN. No ano anterior, foram 24 casos. Nas vias de 80km/h que cortam o DF, ocorreu o maior número de acidentes fatais. Apenas na BR-020, 17 pessoas morreram.
 
Em função da quantidade de casos, o departamento de engenharia de trânsito do Detran/DF têm promovido projetos de redução de velocidade de várias vias urbanas. Em novembro, a Estrada Parque Península Norte, principal via de acesso ao Lago Norte, passou a ter um limite de 60km/h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade