Jornal Correio Braziliense

Cidades

Abatedouro clandestino tinha vaca morta e 44 cabeças de gado, em Ceilândia

O local funcionava a céu aberto, sem fiscalização sanitária, no Setor de Chácaras ao lado da Escola Rural Córrego das Corujas, em Ceilândia. A suspeita é que os animais abatidos seriam vendidos no Condomínio Sol Nascente

A operação conjunta ocorreu na tarde de sexta-feira (12/1). O local funcionava a céu aberto, sem fiscalização sanitária, no Setor de Chácaras da cidade, ao lado da Escola Rural Córrego das Corujas. De acordo com a PMDF, a suspeita é que os animais abatidos seriam comercializados no Condomínio Sol Nascente, conjunto habitacional de baixa renda, em Ceilândia. Porém, ninguém foi encontrado no local para prestar esclarecimentos.

Na chácara, policiais também encontraram um cavalo selado, um curral com 10 porcos e mais de 50 aves. Os animais abatidos foram recolhidos para incineração das carcaças e os proprietários serão identificados e notificados, segundo a Polícia Militar.

O boletim de ocorrência foi registrado na 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte ; Ceilândia). Segundo a PM, se comercializadas, as carnes poderiam gerar doenças graves em quem as consome, como tuberculose, além dos problemas sanitários que a prática de abate ilegal provocam ao meio ambiente.