Publicidade

Correio Braziliense

Criança se engasga com pirulito e é salva por policiais militares

O caso aconteceu neste domingo, quando o menino chegou acompanhado por familiares no 15º Batalhão, na Estrutural


postado em 14/01/2018 23:47 / atualizado em 15/01/2018 00:07

Policial militar conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança, que passa bem(foto: PMDF/Divulgação)
Policial militar conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança, que passa bem (foto: PMDF/Divulgação)

Um menino de dois anos quase perdeu a vida por conta de um pirulito. Por volta das 16h30, mãe, pai e avó chegaram nos portões do 15º Batalhão de Polícia Militar, na Estrutural, com a criança praticamente desmaiada, depois de se engasgar com um pedaço do doce. A equipe que se encontrava no local iniciou imediatamente as manobras de atendimento pré-hospitalares e, assim, conseguiram desobstruir as vias aereas da vítima. 


O sargento Lima, um dos responsáveis pelo atendimento, contou que os familiares chegaram desesperados com o menino nos braços. "Ele estava debilitado, bem molinho e com muita dificuldade de respirar. Com as técnicas de desobstrução, a criança expeliu pedaços de pirulito, voltou a respirar e começou a chorar. Aos poucos foi se recuperando e foi devolvido aos pais", detalhou. 

O momento de tensão foi substituído por alívio. "É de uma alegria que não dá para explicar poder salvar um bebezinho inocente e ver os pais tão agradecidos", disse emocionado o sargento Lima. O sargento Waliant e o soldado Maciel também participaram da ação. 

O pequeno voltou para casa depois de ser atendido, ainda no local, por uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF), que constatou que ele estava bem e sem nenhuma sequela. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade