Cidades

Paulo Fona: "Fake news terão presença negativa muito grande nas eleições"

Secretário de Comunicação do DF foi o entrevistado do CB.Poder desta segunda-feira. No programa, ele também falou sobre os desafios que Rollemberg deve enfrentar em 2018

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/01/2018 16:15
Secretário de Comunicação do DF, Paulo Fona
Em entrevista ao programa CB.Poder ; uma parceria do Correio com a TV Brasília ;, o secretário de Comunicação do Distrito Federal, Paulo Fona, avaliou que as fake news terão "uma presença negativa muito grande na campanha eleitoral" deste ano e que são "um problema grave que todos os candidatos terão que enfrentar".

"É ruim, porque a gente perde a oportunidade de, via redes sociais, fazer uma discussão política. É importante que tenha esse instrumento, mas que ele seja usado corretamente, para propagar ideias. Não infâmias e mentiras", disse o secretário.

Ainda segundo Fona, além das eleições, as notícias falsas disseminadas pelas redes sociais também têm impacto negativo no dia a dia do governo. "É enorme a quantidade de fake news que aparecem todos os dias. Algumas, talvez por que interessem muita gente, crescem muito rapidamente", pontuou.

Na entrevista, o secretário também descartou a possibilidade de ser candidato nas eleições de outubro, comentou os desafios que ele e o governador devem enfrentar neste ano e elencou as obras no sistema hídrico, a universalização do ensino e a "arrumação da casa", como os legados que Rodrigo Rollemberg deixará ao fim de quatro anos de gestão.

Confira a entrevista na íntegra:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação