Na noite desta segunda-feira (15/1), uma van pirata que realizava transporte irregular de passageiros foi autuada três vezes pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Em um período de 1h10, o veículo foi abordado duas vezes na Estrada Parque Contorno, e uma vez na Estrada Parque das Nações.
[SAIBAMAIS]De acordo com a PMDF, quando um transporte irregular é flagrado, o automóvel é retido temporariamente. Também é preciso que todos os passageiros que estejam no veículo desembarquem. A infração para esses casos é considerada média, com multa de R$ 130,16. Apesar disso, o automóvel não é passível de ser removido para depósito.
Além da van pirata, a corporação abordou 64 veículos na operação. Foram registradas 85 notificações, sendo 14 de transporte irregular de passageiros. Três automóveis precisaram ser encaminhados para depósito por motivos diversos, e a PMDF ainda apreendeu 12 celulares.
Operação no fim de semana notificou 17 veículos
A PMDF também autuou condutores que faziam transporte pirata no fim de semana. Foram 17 automóveis nessa situação, sendo que uma van foi abordada duas vezes. Em uma das viagens, o automóvel transportava 30 passageiros. No ano passado, a corporação registrou 5.347 autuações de transporte irregular.