Cidades

Homem é preso após roubar caminhão e fazer motorista refém

O criminoso estava armado e rendeu a vítima, que aguardava para entregar uma carga de carne em um atacado em Ceilândia

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 16/01/2018 18:00
Toda a carga de carne do caminhão foi recuperada e a vítima liberada sem ferimentos
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na tarde desta terça-feira (16/1), após roubar um caminhão cheio de carga e fazer o motorista refém. O crime aconteceu quando a vítima aguardava para fazer uma entrega de carnes na Fort Atacadista, em Ceilândia.

[SAIBAMAIS]Segundo a corporação, o homem estava armado e rendeu o motorista na fila de entrega, forçando-o a se deitar no chão da cabine do veículo. O assaltante, então, assumiu a direção do caminhão com a vítima dentro e fugiu.

O tenente Márcio Carvalho Santana participou da ação e disse que testemunhas informaram à polícia sobre o crime. "Ao menos três pessoas presenciaram o crime e pararam a viatura que fazia a ronda no local. Imediatamente, acionamos as outras equipes próximas e conseguimos interceptar o indivíduo antes que ele conseguisse dividir a carga com os comparsas para disfarçar o roubo", detalhou.

A polícia fez o cerco do veículo e conseguiu pará-lo na altura da QNO 15, próximo a um posto de gasolina. A vítima foi liberada sem ferimentos e toda a carga, avaliada em R$ 50 mil, recuperada. O suspeito foi conduzido pelos militares à 24; DP (Setor O, em Ceilândia). O autor do crime era foragido da Justiça e tem quatro passagens pela polícia por roubo, sendo duas delas com restrição da liberdade de vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação