Publicidade

Correio Braziliense

Mulher joga cachorro dentro de bueiro em Novo Gama

Guarda Civil Municipal fez o resgate do animal, que foi adotado por um vizinho e passa bem. Agressora foi levada à delegacia, mas liberada em seguida


postado em 17/01/2018 11:40 / atualizado em 17/01/2018 17:46

(foto: Reprodução/ Vídeo)
(foto: Reprodução/ Vídeo)
 

Uma mulher, de identidade não divulgada pela polícia, jogou um cachorro dentro de um bueiro e causou revolta nas redes sociais, nesta quarta-feira (17/1). O caso aconteceu no Pedregal, bairro de Novo Gama (GO), a cerca de 40km da capital federal. Em um vídeo, divulgado pela página do Facebook “Radar Santa Maria-DF”, é possível ver o momento que a agressora abandona o cão.  

 

Leia as últimas notícias do Distrito Federal

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal da cidade, Iran Silva, ela decidiu fazer isso após o animal arranhar a perna da filha dela de 1 ano e 3 meses,  na última terça-feira (16/1). “A agressora nos contou que agiu "por instinto materno", pois o cachorro avançou na filha dela. Depois ela disse que se arrependeu”, conta.


Silva disse ao Correio que o pet não se machucou e passa bem. "O resgate não foi difícil porque o bueiro não era muito fundo”, explica. Um vizinho, que presenciou a cena, quis ficar com o cachorro.

A agressora foi levada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), enquadrada na lei de crimes ambientais por maus-tratos contra o animal e liberada logo em seguida. Nesta quarta, ela deve se apresentar no Fórum do Novo Gama para que o juiz dê a sentença.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade