Cidades

Polícia Civil procura por casal que assaltou joalheria na Asa Sul

À época, os criminosos roubaram mais de 100 joias. O prejuízo para o estabelecimento foi de R$ 30 mil

Thiago Soares
postado em 17/01/2018 16:48

[VIDEO1]
A Polícia Civil divulgou as imagens de um casal que assaltou uma joalheria na Asa Sul. O crime ocorreu em 12 de janeiro, na 314 Sul. À época, os criminosos roubaram mais de 100 joias. O prejuízo para o estabelecimento foi de R$ 30 mil. A expectativa dos investigadores é a de que, com a publicação dos registros dos assaltantes, seja mais fácil capturá-los.




O crime aconteceu por volta das 11h40 em um horário de grande movimento na quadra. A loja fica no bloco C da 314 Sul e não possui sistema de segurança, porém um estabelecimento próximo registrou o momento em que a dupla chega na quadra. A mulher é a primeira a se direcionar para o local. Nas imagens é possível ver que ela está com uma saia florida, uma blusa de frio e uma mochila vermelha nas costas.

Nas imagens é possível que a mulher está com uma saia florida, uma blusa de frio e uma mochila vermelha nas costas.
Pelas filmagens e pelos depoimentos prestados à Polícia, é possível observar que, primeiro, a mulher se passa por cliente. "Durante quase 11 minutos, ela escolhe brincos. Na hora de comprar, ela falou com a vendedora que o marido iria fazer o pagamento. Ela faz uma ligação para o homem, que aparece em seguida", detalhou Ataliba Neto, delegado adjunto da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que está a frente das investigações do caso.

[SAIBAMAIS]O circuito interno mostra o momento em que o homem chega na quadra comercial. Ele veste calça jeans e uma camisa social azul e usa o celular. Ele também entra na loja e em menos de cinco minutos, o casal sai do estabelecimento normalmente e pega o caminho da quadra residencial. "O modo tranquilo deles demonstra que o casal tem experiência com o assunto. Provável já terem prática com o crime. Com a divulgação das imagens esperamos identificar logo os autores desse roubo", pontuou.

Ação

A dupla usou uma arma para assaltar o estabelecimento. Dentro da loja, o homem levou a funcionária para o andar superior, onde fica o estoque. Lá, pegou alguns produtos. No térreo, a mulher recolheu as joias folheadas que estavam em destaque nas vitrines.

Já o homem veste calça jeans e uma camisa social azul e faz uso do celular
Depois de recolherem os produtos, os dois obrigaram a vendedora a ficar escondida no banheiro. "Pediram para ela sair após ouvir o barulho da porta fechar. Depois disso saíram tranquilamente."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação