postado em 17/01/2018 17:44
Neste período de férias, as crianças terão oportunidade de colocar a criatividade em prática de forma lúdica e com atividades gratuitas inclusas. A segunda edição do Musicar - Festival Musical Infantil começa nesta quinta-feira (18/1) e vai até 28 de janeiro. O evento, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília, ocorrerá de terça a domingo, das 9h às 18h.
O festival contará com mais de 70 atrações, entre espetáculos, oficinas, feira gastronômica, rodas de conversa e experiências musicais para os pequenos. Serão mais de 20 shows com grupos musicais de diferentes partes do país e 50 atividades gratuitas para crianças de todas as idades. O objetivo é permitir que os participantes se envolvam com sons de forma criativa e experimentem a liberdade de expressão na música, na dança e no aprendizado.
Além dessas atrações, durante todo o festival ficarão abertos espaços de acolhimento para bebês, de leitura, de desenho e uma instalação sonora composta por painéis interativos.
Confira a programação completa pelo site www.musicar.art.br.
Jornalismo para crianças
O Correio também estará presente com a Redação Mirim no Espaço de Leitura do Musicar. Durante a atividade, as crianças poderão ter a experiência de viver o jornalismo por um dia. Os pequenos serão acompanhados por educadores e receberão um papel com o timbre do jornal, no qual poderão reportar, com textos e desenhos, o que vivenciaram no evento.
O resultado dos trabalhos serão expostos em um varal de jornais, que será disponibilizado em versão digital no site do festival ao término do evento. As 20 vagas para a atividade serão rotativas e disponibilizadas por ordem de chegada.
Serviço
Musicar - Festival Musical Infantil
Data: de 18 a 28 de janeiro (exceto segunda-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília - Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22
Classificação: Livre
*A entrada para as oficinas e vivências musicais é gratuita, mas estará sujeita à lotação do espaço. Já a entrada para os espetáculos custará R$ 20 (inteira). Assinantes do Correio pagam meia-entrada