Cidades

Fim de semana começa quente, ensolarado e seco no Distrito Federal

Tempo nublado não volta ao DF antes de quinta-feira. Até lá, muito calor e umidade do ar em torno dos 30%

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 20/01/2018 08:02

Gráficos do Inmet mostram DF longe de áreas nebulosas na manhã deste sábadoUm fim de semana quente, ensolarado e sem chuvas no Distrito Federal. O sábado (20/1) amanheceu sem quase nenhuma nuvem no céu. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) só indica a volta do tempo nublado a partir de quinta-feira (25/1). Até lá, o calor aumenta, e a umidade do ar cai.

A temperatura neste sábado passa dos 31;C, segundo previsão do Inmet. A mínima foi atingida nas primeiras horas da manhã, quando termômetros marcaram 18;C.

Assim como na sexta-feira (19/1), a umidade do ar deve despencar e pode chegar a menos de 30%, suficiente para colocar o DF sob estado de atenção. Por isso, recomenda-se redobrar o cuidado com atividades físicas, especialmente entre as 11h e as 15h.


Mesmo sem chuvas, níveis dos reservatórios sobem

O veranico não foi suficiente para interromper o ciclo de alta nos volumes dos reservatórios. De quinta para sexta-feira, houve um discreto aumento em ambas as represas que atendem à maior parte do abastecimento de água no DF.

No Descoberto, o nível passou de 39,7% para 39,8%. No Santa Maria, a alta também foi de 0,1 ponto percentual: de 33,3% a 33,4%. Confira aqui as cidades atingidas pelo racionamento neste sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação