Publicidade

Correio Braziliense

Parte do Eixinho norte fica interditado por três meses por causa de obras

O bloqueio ocorre na altura da 216 Norte e é feito para viabilizar construção do Trevo de Triagem Norte


postado em 20/01/2018 11:59 / atualizado em 20/01/2018 12:33

Motoristas terão que fazer desvio por causa da obra
Motoristas terão que fazer desvio por causa da obra


O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) interdita parte do Eixo Leste, na altura da 216 Norte a partir deste sábado (20/1). O bloqueio vai ocorrer por causa da obra do Trevo de Triagem Norte. As mudanças devem durar três meses.

Leia as últimas notícias do Distrito Federal

Dessa forma, para entrar no Eixo Rodoviário (Eixão), motoristas que trafegam pela parte de baixo do Eixo Leste terão de fazer um retorno para a pista de cima e, então, acessá-lo.

Quem estiver no eixinho e quiser chegar à L2 ou à L4 Norte deverá entrar nas comerciais da 213 Norte ou da 215 Norte e, então, seguir para as vias.

Segundo o DER-DF, a mudança no trânsito ocorre para viabilizar a construção de dois novos viadutos, no sentido L2 e L4 Norte. Além disso, será feita a ligação entre a via que se inicia no eixinho, já existente, com a nova pista.

Durante o período da interdição, serão feitas a pavimentação do encaixe das pistas antiga e com a nova e a fundação dos viadutos. Para essa intervenção, será preciso escavar 4 metros do solo.
 
Com informações da Agência Brasília 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade