Cidades

Mesmo sem desfiles, rainhas da bateria prometem animar o carnaval do DF

Este ano, seis escolas de samba vão se apresentar em um evento, entre a Torre de TV e a Funarte, em 2 de fevereiro

Juliana Andrade
postado em 21/01/2018 08:00
Elas são comunicativas, dedicadas, sambam como ninguém e, principalmente, amam o carnaval. Estamos falando delas, as rainhas de bateria. Com um lindo sorriso no rosto e samba no pé, essas mulheres complementam a alegria dos ritmos das baterias do Distrito Federal, mesmo sem o desfile das escolas de samba.

Este ano, seis escolas de samba vão se apresentar em um evento, entre a Torre de TV e a Funarte, em 2 de fevereiro. As rainhas vão marcar presença na folia. Para o presidente da União das Escolas de Samba de Brasília (Uniesb), Geomar Leite, o Pará, elas são fundamentais. ;É a rainha que apresenta a bateria da escola na avenida para a comunidade. Ela está à frente para animar a torcida e fazer com que o público interaja e entre no ritmo do samba;, explica. Ele completa: ;Muitos acham que é só ter um corpo bonito e saber sambar, mas o mais importante é saber se comunicar;.

Conheça algumas das rainhas brasilienses:

[FOTO1091201]
[VIDEO1]



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação