Cidades

Quadrilha é presa por roubar carros de aplicativo móvel em Taguatinga

Criminosos pediam a carona pelo aplicativo, entravam no carro e, logo em seguida, anunciavam o assalto. Veículos foram recuperados pela polícia

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 21/01/2018 10:24
Três criminosos foram levados para a 12ª DP, em Taguatinga Centro. Eles vão responder por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Militar do Distrito Federal desarticulou, na madrugada deste domingo (21/), uma quadrilha acusada de praticar roubos de veículos cadastrados em aplicativos de transporte individual, como Uber, 99 e Cabify. A ação aconteceu na quadra QNL 2, em Taguatinga Norte.
Uma equipe da PM encontrou quatro suspeitos, sendo dois menores de idade e dois com 18 anos. Os bandidos foram localizados durante patrulhamento de rotina dos militares.
[SAIBAMAIS]De acordo com informações da corporação, eles são especialistas em roubar carros usados por aplicativos. A ação funcionava da seguinte maneira: os criminosos solicitavam o serviço, entravam no carro e, logo em seguida, anunciavam o assalto.
Durante a abordagem, os assaltantes informaram sobre um quinto participante do esquema. A polícia seguiu, então, atrás do outro integrante da quadrilha, identificado por Janielson Ferreira Silva, 34 anos. Ele foi encontrado em uma casa na região da QSE, em Taguatinga Sul. No local, os militares encontraram um revólver calibre .32, com a numeração raspada e três munições.
Na noite em que foram presos, os assaltantes tinham roubado dois veículos, da marca Toyota Corolla. A Polícia Civil informou, em nota, que os dois menores seguiram para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e que os outros três estão na 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Eles vão responder por roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a polícia, os integrantes da quadrilha têm passagem por roubo de veículos.

Os carros levados pelos assaltantes na noite de sábado foram recuperados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação