Cidades

Motorista embriagado é preso após atropelar dois ciclistas e tentar fugir

O incidente aconteceu na DF-095, na Estrutural. Teste do bafômetro indicou que condutor havia ingerido grande quantidade de álcool. Vítimas receberam atendimento médico e passam bem.

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 21/01/2018 18:48
Ciclistas atingidos recebem apoio de companheiros à beira da rodovia
Um motorista de 35 anos foi preso em flagrante, na tarde deste domingo (21/1), após atropelar dois ciclistas na DF-095, na Estrutural, sentido Brasília, e tentar fugir do local. Teste do bafômetro indicou que ele estava alcoolizado.
Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar, o carro do condutor atingiu dois ciclistas ; um homem e uma mulher ; que pedalavam com um grupo maior no acostamento da via. Depois de deixar a cena, ele acabou parado por homens do Batalhão Rodoviário no Viaduto Ayrton Senna.
A ciclista atropelada precisou de atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital Anchieta, em Taguatinga, por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o estado de saúde da vítima é estável. O outro ciclista atingido sofreu ferimentos leves na perna. Membros do grupo disseram ter a impressão de que o atropelamento havia sido proposital.
Submetido ao teste do bafômetro, o motorista apresentou níveis elevados de alcoolemia no sangue: 0,99 miligrama por litro de ar expelido, índice superior ao limite de 0,33 miligrama. Assim, ficou constatada a embriaguez do motorista.
Após o flagrante, o homem seguiu para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Se condenado, pode responder por crime de embriaguez ao volante. A 5; DP (Área Central) apura o caso.

Um segundo caso

No momento em que a equipe da PM se deslocava até o local do atropelamento, os militares flagraram um outro motorista que dirigia sob efeito de álcool em "zigue-zague" pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
No carro, havia quatro pessoas, além do condutor. A CNH do homem estava vencida desde novembro de 2017. Além disso, o licenciamento do automóvel foi pago, pela última vez, em 2015.
Durante a abordagem, ele se recusou fazer o teste do bafômetro. Com isso, ele foi autuado por embriaguez ao volante e o carro foi apreendido e levado para o depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).


Acidente em Samambaia Norte

No início do mês, a ciclista Amanda Caroline Cavalcante, de 26 anos, foi atropelada por um carro, da marca Gol, conduzido por um homem de 51 anos. A colisão aconteceu na Quadra 411/211 de Samambaia Norte. O carro do motorista ficou intacto.
Na ocasião, a mulher foi transportada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com suspeita de fratura no joelho esquerdo e escoriações. Apesar dos ferimentos, estava consciente. O motorista prestou socorro e não apresentava sinais de embriaguez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação