Um homem de 34 anos foi preso por tentativa de feminicídio contra a mulher dele, de 36. O crime ocorreu por volta das 23h de domingo (21/1), no Itapoã. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que é pedreiro, usou uma régua niveladora para concreto e agrediu a mulher, enquanto a ameaçava de morte. A vítima teve ferimentos na cabeça, nos braços e nas pernas, mas passa bem.
Ainda conforme a corporação, o pedreiro teria chegado em casa irritado, pegou uma faca e começou a riscar a parede e os utensílios domésticos. Depois, usou a régua com aproximadamente 2 metros para atacar a companheira. A mulher conseguiu fugir para a casa da vizinha e acionar a PM.
[SAIBAMAIS]Quando os militares chegaram ao local, o homem tentava entrar na residência da vizinha, que estava com a porta e o portão trancados. Após atendimento médico, a vítima e o agressor foram encaminhados para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), onde o caso será investigado.
O homem recebeu autuação por tentativa de feminicídio, com base na Lei Maria da Penha. Segundo a 6; DP, houve a assinatura de medidas protetivas de urgência. O caso ficará por conta da Justiça.
Violência contra a mulher
Conforme o mais recente levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, houve o registro de 14 casos de feminicídio, entre janeiro e setembro de 2017. Também foram 49 ocorrências de tentativa de matar uma mulher, o que representa um aumento de aproximadamente 225%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.