Cidades

Novos alunos têm até sexta-feira para se matricularem nos CILs

Estudantes precisam comparecer na unidade em que se inscreveram para efetivar a matrícula. Neste ano, são esperados cerca de 40 mil alunos nas 16 unidades espalhadas pelo DF

Augusto Fernandes
postado em 23/01/2018 10:40

Matrículas de primeira chamada na escola de idiomas terminam no dia 26

Começou ontem (22/1) e vai até a sexta-feira (26) o prazo para novos alunos se matricularem nos Centros Interescolares de Línguas (CILs) de Brasília. Os estudantes contemplados na primeira chamada precisam comparecer até a unidade em que se inscreveram para garantir a vaga na escola de idiomas da rede pública com os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3x4.

O aluno que não se matricular perde a vaga. Dessa forma, os estudantes que não conseguiram aprovação na primeira etapa ainda têm chance de estudar no CIL. O resultado de segunda chamada está previsto para o dia 2 de fevereiro, e a efetivação das matrículas serão entre 5 e 7 do mês que vem. Por fim, as vagas remanescentes serão abertas para a comunidade, e os interessados devem se inscrever pelo site da Secretaria de Educação, a partir de 8 de fevereiro.

Brasília conta com 16 CILs, localizados na Asa Norte, Asa Sul, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga. Os CILs são escolas especializadas na aprendizagem de língua estrangeira, vinculados à rede pública de ensino do DF. Cursos de cinco idiomas são ofertados nos centros: inglês, espanhol, francês, alemão (na Asa Sul), e japonês (nas unidades de Ceilândia, do Gama, do Recanto das Emas, de Sobradinho e de Taguatinga).

As aulas deste ano começam no dia 15 de fevereiro, e cerca de 40 mil alunos são esperados em todas as unidades dos CILs para 2018.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação