Cidades

PMDF é acionada por suspeita de bomba no Museu Nacional

De acordo com a corporação, há 10 cilindros interligados em fios de cor vermelho, azul e preto. Policiais vão utilizar um robô para analisar o material

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 25/01/2018 09:03
[FOTO1093927]

Uma suspeita de bomba mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na manhã desta quinta-feira (25/1). Inicialmente, uma imagem divulgada pela própria corporação apontava 10 cilindros interligados como um explosivo. A ocorrência aconteceu no Museu Nacinal da República, na região central de Brasília.

A imagem divulgada pela PMDF mostra os cilindros interligados por fios vermelhos, azuis e pretos. O artefato estava acoplado à parede do museu. O Esquadrão de Bomba foi deslocado até o local, analisou o material deixado na região e descartou a suspeita.

[VIDEO1]

Outras suspeitas


Em novembro do ano passado, o Bope, em conjunto com militares do Corpo de Bombeiros, atuou em uma operação contra a mesma suspeita. Na ocasião, uma mochila havia sido abandonada no mesmo museu. Apesar do susto, tratava-se apenas de outro alarme falso.

À época, os militares analisaram o conteúdo da mochila, mas, dentro, só havia pertences pessoais de um estudante. Durante a ação, a área também precisou ser interditada. Entretanto, pouco tempo depois, a passagem de servidores e visitantes foi liberada. Segundo a Polícia Militar, em casos semelhantes a esse, os policiais utilizam um robô que segue até o objeto suspeito. O aparelho carrega um raio-x para fazer as primeiras análises.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação