Cidades

Inmet alerta para fortes chuvas nesta quinta-feira

Tempestades devem vir acompanhadas de descargas elétricas, trovoadas e rajadas de vento

Augusto Fernandes
postado em 25/01/2018 14:08

Ontem, chuvas causaram estragos. Temporais podem continuar até o fim do mês

As pancadas de chuva que caíram no Distrito Federal no início desta quinta-feira (25), vão continuar no decorrer do dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além das chuvas intensas, fortes rajadas de vento, descargas elétricas e trovoadas devem acompanhar o temporal.

[SAIBAMAIS]A meteorologista do Inmet, Ingrid Peixoto, informou que as chuvas devem ter curta duração. Contudo, a expectativa é a de que chova até o fim da noite, sobretudo em locais como Brazlândia, Fercal e Sobradinho. "As nuvens estão ficando mais carregadas e pesadas. No início do dia, elas estavam concentradas no centro de Brasília, e estão se deslocando para a região noroeste do Distrito Federal", explica.

Segundo Ingrid, o período chuvoso deve continuar até o fim do mês. A média de chuvas para janeiro, entretanto, não deve ser atingida. Até o momento, o Inmet registrou 104,5 mm de chuvas ao redor do DF. "O veranico na última semana, que deixou o tempo na capital federal quente e seco, foi determinante para isso. A perspectiva é que chova mais 100 mm até o fim de janeiro. Porém, a média de 247,4 mm não deve ser alcançada", esclarece.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação