Publicidade

Correio Braziliense

Inmet alerta para fortes chuvas nesta quinta-feira

Tempestades devem vir acompanhadas de descargas elétricas, trovoadas e rajadas de vento


postado em 25/01/2018 14:08 / atualizado em 25/01/2018 14:52

Ontem, chuvas causaram estragos. Temporais podem continuar até o fim do mês(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Ontem, chuvas causaram estragos. Temporais podem continuar até o fim do mês (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

 

As pancadas de chuva que caíram no Distrito Federal no início desta quinta-feira (25), vão continuar no decorrer do dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além das chuvas intensas, fortes rajadas de vento, descargas elétricas e trovoadas devem acompanhar o temporal.

 

Leia as últimas notícias do Distrito Federal

 

A meteorologista do Inmet, Ingrid Peixoto, informou que as chuvas devem ter curta duração. Contudo, a expectativa é a de que chova até o fim da noite, sobretudo em locais como Brazlândia, Fercal e Sobradinho. "As nuvens estão ficando mais carregadas e pesadas. No início do dia, elas estavam concentradas no centro de Brasília, e estão se deslocando para a região noroeste do Distrito Federal", explica.

 

Segundo Ingrid, o período chuvoso deve continuar até o fim do mês. A média de chuvas para janeiro, entretanto, não deve ser atingida. Até o momento, o Inmet registrou 104,5 mm de chuvas ao redor do DF. "O veranico na última semana, que deixou o tempo na capital federal quente e seco, foi determinante para isso. A perspectiva é que chova mais 100 mm até o fim de janeiro. Porém, a média de 247,4 mm não deve ser alcançada", esclarece.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade