Cidades

Durante assalto, motorista entra com coletivo em pátio de delegacia do DF

O caso foi registrado por volta das 14h desta sexta-feira (26/1). Ao menos 30 passageiros estavam no ônibus

Thiago Soares
postado em 26/01/2018 23:37
O suposto autor, um adolescente, estava com uma arma de brinquedo
Um motorista do transporte coletivo do DF teve uma reação inusitada diante da possibilidade de um assalto. Na tentativa de chamar a atenção para o crime do qual era vítima, o profissional entrou no pátio da 27; Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. O caso foi registrado por volta das 14h desta sexta-feira (26/1). O suposto autor, um adolescente que não teve a idade revelada, estava com uma arma de brinquedo e acabou apreendido.



No momento da ação, pelo menos 30 passageiros estavam no ônibus, que faz a linha 813.2 (trajeto do Recanto das Emas para a W3 Sul e Norte). O adolescente teria entrado no coletivo na altura da Quadra 108 da região, anunciando o assalto. Ao perceberem que o garoto estava com uma arma falsa, o cobrador, passageiros, incluindo outros rodoviários, reagiram e o seguraram. Logo em seguida, o motorista entrou no pátio da delegacia.

[SAIBAMAIS]Em um vídeo é possível ver o momento em que o ônibus articulado para na unidade policial. O adolescente é controlado pelos passageiros e rodoviários. Policiais civis que estavam de plantão na delegacia deram assistência na condução do garoto, que posteriormente seguiu para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que cuidará do caso.

[VIDEO1]



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação