Cidades

Bloco do Maria Vai Casoutras abre o carnaval da Praça dos Prazeres

A terceira edição da festa começou às 15h, com shows que visam a valorização da mulher

Bruno Lima - Especial para o Correio, Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 28/01/2018 19:30
[FOTO1095439]

A banda Maria Vai Casoutras deu início ao carnaval da Praça dos Prazeres, na 201 Norte. O grupo de percussão é formado exclusivamente por mulheres e começou a festa às 15h, com uma hora de repertório infantil. A partir das 17h30, a trilha sonora foi dominada por clássicos do axé, além de samba, reggae e samba rock.

[SAIBAMAIS]As amigas Mayara Pereira, 28, e Simone Alves, 35, são fãs do bloco, e foram em todas as três edições da festa. "Nós vamos passar o carnaval em Caldas Novas e enquanto o feriado não chega, vamos aproveitar os bloquinhos de Brasília", conta Mayara.
Para a servidora pública, o carnaval de Brasília poderia ser melhor se houvesse mais investimento. "Brasília tem potencial para fazer eventos muito maiores. Este ano, por exemplo, não vai ter o Babydoll, que era um dos blocos que a gente mais gostava de ir", lamenta Mayara.

Point do carnaval


A Praça dos Prazeres se firmou como um dos principais pontos do carnaval de rua do Distrito Federal. A antiga Praça da 201 ganhou um novo nome e fama após se tornar o quintal cultural do Balaio Café, espaço fundado em 2003, que acabou fechando as portas definitivamente em dezembro de 2015.

Neste ano, 13 blocos fazem o local de casa durante 10 dias. A próxima festa será o Bloco do Peleja, no sábado (3/2), e até 13 de fevereiro, o lugar será palco de shows gratuitos de música caribenha, celta, ska jamaicano e, claro, o tradicional samba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação