Cidades

Adolescentes fazem duas funcionárias de escola reféns no Setor O

Três jovens armados invadiram o local e levaram dinheiro, celulares e os carros de uma professora e da diretora da instituição

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 30/01/2018 00:21
Um colégio no Setor O foi alvo de um assalto, na tarde desta segunda-feira (29/1). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), três adolescentes entraram armados na Escola Classe 56 e renderam a diretora, e uma professora.

De acordo com os depoimentos das vítimas, um ex aluno teria batido no portão da instituição, pedindo água. Quando a professora abriu o local, o menor fugiu enquanto outros três indivíduos encapuzados invadiram o colégio e a fizeram refém. Com uma arma apontada na cabeça, a professora foi obrigada a levá-los até a sala onde estava a diretora. Eles roubaram pertences como bolsas, celulares, dinheiro e as chaves dos carros das duas vítimas.

Após a ação, que durou aproximadamente 20 minutos, os adolescentes trancaram as reféns na sala e fugiram, levando os dois veículos das funcionárias. Segundo a PMDF, não havia mais ninguém na escola.
De acordo com o sargento José Nilton da Silva, que acompanhou a ocorrência, um dos envolvidos se apresentou espontaneamente na delegacia. "O ex aluno envolvido no início da ação compareceu com a avó na DP e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Os outros envolvidos estão foragidos até o momento, mas já foram identificados."

Durante o patrulhamento tático pela cidade de Ceilândia, os dois veículos foram encontrados na Chácara 2 do Sol Nascente. As vítimas, que compareceram à 24 DP (Setor O) para fazer o boletim de ocorrência, conseguiram recuperar os carros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação