Cidades

Terça-feira será de tempo nublado e pancadas de chuva sobre o DF

Sistema frontal estaciona em Brasília, e últimos dias de janeiro terão tempo chuvoso e com temperaturas amenas. Mesmo assim, volume de chuvas está abaixo da média para o mês

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 30/01/2018 07:55
Com as chuvas, as pistas do DF ficam molhadas. Por isso, o motorista deve redobrar a atenção, especialmente neste período de volta às aulas
O amanhecer nublado sobre o Distrito Federal indica uma terça-feira (30/1) chuvosa e com pouco sol. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo segue nublado, com pancadas de chuva e trovoadas, ao menos até esta sexta-feira (2/2).

[SAIBAMAIS]De acordo com o meteorologista Hamilton Carvalho, do Inmet, o tempo fechou esta semana por causa do encontro de massas de ar, conhecidos como sistemas frontais. "É o que acontece, normalmente, nesta época do ano no DF", frisa.

Com mais nuvens, a temperatura vai diminuir ligeiramente. A mínima se manteve em torno dos 18;C nesta manhã, mas a máxima não passará dos 27;C. A umidade do ar varia de 95% a 60%.

Chuvas abaixo da média


O mês mais úmido do ano no DF continua com o volume de chuvas abaixo da média. O Inmet registrou acúmulo de 148 milímetros até a tarde de segunda-feira (29/1), o equivalente a 59,8% do previsto para os 31 primeiros dias do ano. A razão para esse baixo índice, afirma o instituto, está no veranico que deixou o DF oito dias sem chuvas.

Ainda assim, os níveis dos reservatórios que abastecem o DF estão acima da meta para o mês. A barragem do Descoberto registra volume útil de 42,1%, enquanto o Santa Maria se manteve em 39,4%. Para janeiro, a Adasa previa índices de 15% e 28%, respectivamente.

Confira aqui as cidades afetadas pelo racionamento nesta terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação