Cidades

Motorista é preso dirigindo com nível de álcool a 1,74 miligramas

O homem andava em zigue-zague em uma via de Brazlandia, quando policiais militares fizeram a ordem de parada

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 31/01/2018 11:25
O limite para aplicação de penalidade é de 0,33 miligramas de álcool expelido pelos pulmões
Um homem de 27 anos com nível de álcool cinco vezes maior que o aceitável pela Justiça foi preso em Brazlândia, na madrugada desta quarta-feira (31/1). Segundo a Polícia Militar, ele estava acompanhado por um passageiro também embriagado. A dupla desacatou as autoridades.


[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com a corporação, os policiais avistaram, durante patrulhamento, o veículo percorrendo o trajeto em zigue-zague. Ao obedecerem a ordem de parada, o motorista não conseguia permanecer em pé. O etilômetro detectou um nível de 1,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ; o limite para incidência penal é de 0,33 miligramas.

Os dois homens foram conduzidos à 24; Delegacia de Polícia. O condutor foi encarcerado por embriaguez no volante, com fiança imposta de R$1,4 mil.

Álcool na direção

Somente no último fim de semana, entre 26 e 28 de janeiro, a Polícia Militar autuou 232 pessoas por condução de veículo sob efeito de álcool, sendo que sete delas foram presas. As ações ocorreram em Samambaia, Santo Antônio do Descoberto, Ceilândia, Lago Sul, Estrutural e Sudoeste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação