Cidades

Imprudência na pista molhada causa acidentes e engarrafamentos no DF

Vias do Distrito Federal registraram trânsito e acidentes no início desta manhã. Houve, inclusive, um atropelamento de um morador de rua, que precisou ser levado ao hospital com suspeita de fraturas

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 01/02/2018 09:35
Carro capotou com três ocupantes, entre eles uma criança de 4 anos. Ninguém se feriu com gravidade
Debaixo de chuva, as pistas do Distrito Federal registraram acidentes e engarrafamento nas primeiras horas desta quinta-feira (1;/2). A ocorrência mais grave, até o momento, foi um atropelamento na Epia Norte, na altura da Água Mineral. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de um caminhão atropelou um homem, morador de rua, ao tentar se desviar de outro veículo desgovernado. Os bombeiros levaram a vítima, com suspeita de fraturas, ao Hospital de Base.


[SAIBAMAIS]Por causa do acidente, outro carro, que vinha atrás, capotou. Dois menores, de 14 e de 4 anos, estavam no veículo além do motorista, um homem de 40 anos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também levou os três ao Hospital de Base, sem ferimentos graves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, é difícil determinar as causas do acidente porque o carro que levou o motorista do caminhão a se desviar fugiu depois da batida. A Polícia Militar esteve no local.

Engavetamento causa lentidão em Sobradinho


Outro acidente grave ocorreu às 6h40. Um engavetamento com oito veículos complicou o trânsito na BR-020, na altura de Sobradinho, ocorrido por volta das 6h40. Uma pessoa passou mal e, segundo o Corpo de Bombeiros, teve de ser levada, sem gravidade, a um hospital não informado.

Por causa do socorro, uma das faixas da rodovia ficou interditada no sentido Plano Piloto. Às 8h40, o trânsito no local continuava bastante congestionado, atrasando a chegada ao trabalho para quem vinha de Sobradinho e Planaltina.

Pontos de alagamento e congestionamento irritam o brasiliense


Além dos acidentes, a lentidão levou transtorno ao motorista nas principais vias do DF. Por volta das 8h, havia pontos de engarrafamento na EPTG, na BR-070 e na Epia Sul.

Houve também pontos de alagamento em algumas áreas centrais do Distrito Federal. Nas vias paralelas ao Eixo Monumental, no Parque da Cidade e na EPDB (Lago Sul), o motorista precisou se desviar de piscinas acumuladas nos desníveis. Algumas delas escondiam buracos. Porém, não há, até o momento, registro de maiores complicações por causa dos alagamentos nas vias do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação