Cidades

GDF lança o programa de revitalização Escolas Limpas nesta quinta-feira

A ação promoverá pequenos reparos, como troca de lâmpadas, em 107 escolas públicas do DF

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 01/02/2018 14:53
A cerimônia de lançamento do programa aconteceu no Centro de Ensino Médio 3, em Ceilândia
O programa de revitalização Cidades Limpas passa a ser aplicado também nas unidades de ensino público do Distrito Federal. A nova etapa, intitulada Escolas Limpas, foi lançada nesta quinta-feira (1/2) no Centro de Ensino Médio 3, em Ceilândia. De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, que discursou no evento, houve autorização de reparos em 107 colégios.


Com foco principal nas escolas que precisam de manutenções mais urgentes, conforme levantamento das regionais de ensino, o programa inclui diversos trabalhos. Entre as atividades empenhadas, estão as pinturas de faixas de pedestre e calçadas, a melhoria da iluminação e a poda de árvores.

[SAIBAMAIS];O objetivo é reunir todos os órgãos do DF, para que a gente possa receber com muito carinho os estudantes da rede pública;, declarou Rollemberg. Além da Secretaria das Cidades, responsável por implementar a ação, fazem parte do processo as pastas de Educação e Segurança Pública; o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Departamento de Trânsito (Detran) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

O ano letivo nas instituições públicas começa no próximo dia 15h. O GDF afirmou que, nos próximos dias, fará a convocação de 648 docentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação