Cidades

Cadela farejadora encontra 16 Kg de maconha em bagageiro de ônibus

O coletivo foi parado para fiscalização da PRF em Recanto das Emas. Com a ajuda do animal, a droga foi localizada dentro de uma mala. O dono foi preso

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 01/02/2018 23:00
Eva é uma cadela farejadora com um ano de experiência e pertence ao Grupo de Operações com Cães do Distrito Federal
Um homem de 23 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (1/2), ao fazer o transporte de uma mala com mais de 16,5 Kg de maconha. O suspeito viajava em um ônibus interestadual, saíndo de Goiânia (GO) com destino à Maceió (AL). Durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 060, em Recanto das Emas, uma cadela farejadora identificou a droga.


Com um ano de experiência em detectar entorpecentes e pertencente ao Grupo de Operações com Cães do Distrito Federal, a cadela Eva foi a responsável por vistoriar o bagageiro do coletivo. Aos policiais, ela indicou uma mala vermelha como positiva para a presença de drogas. Junto ao dono, a mala foi aberta. Dentro dela foram encontrados 15 tabletes e 1 porção, que, segundo a PRF, pela cor, aparência e odor, se tratavam de maconha.
[VIDEO1]
Ainda de acordo com informações da corporação, o autor chegou a negar que era proprietário da bagagem, mas os recibos das etiquetas foram encontrados dentro do sapato do homem. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária e a mala com os entorpecentes foram apreendidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação