Publicidade

Correio Braziliense

Mulher é assaltada durante caminhada e ladrão pede para ela tirar a roupa

O crime aconteceu no Gama, na manhã desta sexta-feira (2/2); polícia prendeu o homem


postado em 02/02/2018 10:49 / atualizado em 02/02/2018 11:29

Um homem de 41 anos foi detido após assalto contra uma mulher de 44, nesta sexta-feira (2/2). O caso aconteceu na Praça 2 do Setor Sul, no Gama, por volta das 9h. Segundo a Polícia Militar, que atuou na ocorrência, a vítima estava fazendo uma caminhada.


“O homem chegou em uma Saveiro, parou perto dela, apontou uma arma e mandou que a mulher tirasse a roupa”, explica o tenente da PM Eude Castilho. Durante o assalto, a vítima se abaixou e colocou os pertences – um molho de chaves e R$ 10 – no chão.

O fluxo de veículos no local aumentou, e a mulher tentou pedir ajuda. Então, o criminoso a ameaçou. “Ele disse que pegaria o dinheiro, mas que depois voltaria para pegar o resto”, ressalta Castilho. A vítima se dirigiu a uma farmácia próxima e relatou o ocorrido. Enquanto os funcionários ligavam para o 190, o homem circulava com o carro por perto.

Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre .380. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem tinha roubado diversos aparelhos celulares após ameaças com a arma.

Os militares o encaminharam para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Ele foi autuado em flagrante por roubo, com base no Artigo 157 do Código Penal.

Roubo a pedestre

Houve o registro de aproximadamente 36,7 mil casos de roubo a pedestres no Distrito Federal, em 2017. Um balanço produzido pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF) aponta que o número indica uma queda de apenas 3,8%, se comparado ao ano anterior. Somente no último mês, foram 2.643 ocorrências.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade