Publicidade

Correio Braziliense

Dia Mundial do Câncer: Senado e Planalto são iluminados em azul e laranja

O objetivo da campanha deste ano é mostrar como todas as pessoas do mundo podem agir de diferentes maneiras para reduzir o impacto do câncer no planeta


postado em 03/02/2018 11:26

O Senado Federal e o Palácio do Planalto serão iluminados hoje (3) nas cores laranja e azul escuro, em alusão ao Dia Mundial do Câncer, celebrado amanhã (4). A mobilização foi articulada pela ONG Recomeçar - Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília.

O Dia Mundial do Câncer é organizado anualmente pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), desde 2005, para conscientizar a população mundial sobre a doença e incentivar as pessoas a falarem mais sobre o assunto no dia a dia.

Leia as últimas notícias do Distrito Federal

A campanha deste ano encerra o triênio 2016-2018 que tem como slogan: “Nós podemos. Eu posso”. O objetivo é mostrar como todas as pessoas do mundo, em grupo ou individualmente, podem agir de diferentes maneiras para reduzir o impacto do câncer no planeta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade