Cidades

Feira na Asa Norte aproxima artistas brasilienses e população

Com fotógrafos, ilustradores e artesãos, feira funcionará este sábado (3/2) e no domingo (4), de 10h às 20h

postado em 03/02/2018 11:49

O Dia da Pechincha ocorre pelo oitavo ano consecutivo no Mercado Cobogó na 704/705 Norte

Um grupo de artistas, fotógrafos e artesãos está reunido no Mercado Cobogó, na 704/705 Norte, com joias, gravuras e fotografias expostas no evento Dia da Pechincha. A pequena feira funcionará este sábado (3/2) e no domingo (4), de 10h às 20h. Entre os artistas, a clientela pode adquirir fotografias de Zuleika de Souza e ilustrações de Rodrigo Nardotto.



Para os participantes, é uma oportunidade de estreitar os laços com a clientela. ;É um contato entre artista e o público. A gente fica longe, trabalhando, e essa é uma oportunidade de as pessoas adquirirem, levarem uma foto para casa, ou uma gravura, e comprar direto de quem produz;, destaca Zuleika.

Evento tradicional

O Dia da Pechincha ocorre pelo oitavo ano consecutivo no Mercado Cobogó. A idealizadora do evento, sócia-proprietária do estabelecimento, Mariana Dap explica que a feira começou na Vila Planalto e teve outras quatro edições na região. ;Eu faço o dia da Pechincha há 12 anos, e começou no meu ateliê. As pessoas gostam de pechinchar e eu achava batido essa ideia de desconto fixo;, conta.

Mariana dá dicas aos interessados. "É uma negociação das partes. Quem chega com dinheiro tem uma expectativa, quem vai dividir, outra. O desconto sobre o produto também é variável. Mas quem sabe a variação são os produtores. O legal é escolher tudo o que quer primeiro. A vantagem do artista e da loja é girar o estoque, abrir espaço para coisas novas e ter de volta o dinheiro investido naquele material", observa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação