Cidades

Tempo continua nublado e chuvoso no DF durante esta semana, prevê Inmet

Sol pode aparecer discretamente entre nuvens à tarde. Volume de chuvas em fevereiro segue acima das expectativas

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 06/02/2018 08:07
Temperatura não vai passar dos 26°C nesta tarde. Pela manhã, os termômetros marcaram 17°C
A semana continua com tempo fechado no Distrito Federal. Para esta terça-feira (6/2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu encoberto a nublado com pancadas de chuva. A diferença em relação aos últimos dias é que o sol pode aparecer entre nuvens ao entardecer.

A temperatura sobe ligeiramente na comparação com a segunda-feira (5/2), mas a máxima não ultrapassa os 26;C, algo considerado frio para a estação. A umidade também diminui nesta tarde, podendo atingir até 40% nas horas sem chuva.

[SAIBAMAIS]Com as chuvas de ontem, a estação do Sudoeste do Inmet registrou 105,4 milímetros acumulados. O número representa 48,45% dos 217,5mm previstos para todo fevereiro.

O Inmet também avisa: deve chover no carnaval. A previsão de tempo fechado ao menos até o domingo está mantida, e o folião deve se preparar para encarar chuva nos blocos espalhados pelo DF.

Reservatórios continuam em alta


As chuvas de fevereiro irrigaram as bacias que nutrem os reservatórios do Distrito Federal. De domingo para segunda-feira, o nível da barragem do Descoberto subiu de 47% para 48,2%. No Santa Maria, o volume saltou de 36,7% para 37,2%.

Esses valores estão todos acima das expectativas da Adasa para o mês. Ainda assim, a crise hídrica continua, e não há previsão de fim do racionamento. Veja nesta terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação