Publicidade

Correio Braziliense

Inmet prevê chuva nesta quarta-feira, e motorista terá de redobrar cuidados

No dia seguinte ao desabamento de um viaduto do Eixão Sul, a pista molhada pode complicar ainda mais o trânsito. Tempo fica fechado até o carnaval


postado em 07/02/2018 08:08 / atualizado em 07/02/2018 08:15

Nuvens ao amanhecer anunciam um dia chuvoso no Distrito Federal(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Nuvens ao amanhecer anunciam um dia chuvoso no Distrito Federal (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

 

O motorista terá de tomar outro cuidado além das mudanças no trânsito por causa do desabamento de parte do Eixão. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quarta-feira (7/2) terá pancadas de chuva com trovoadas ao longo do dia. 

 

Por isso, vale redobrar a atenção aos buracos na pista, manter uma distância segura do carro da frente e não ultrapassar os 60km/h. Com a maior quantidade de veículos nas vias pequenos acidentes podem complicar ainda mais o trânsito.


Tempo fechado até o carnaval

 

O céu vai ficar nublado e encoberto nesta quarta-feira, mas a temperatura deve subir em relação aos últimos dias. De acordo com o Inmet, a máxima deve atingir os 28°C na tarde de hoje. Pela manhã, os termômetros marcaram 17°C.

 

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, somente dá para falar em tempo aberto a partir do sábado ou do domingo de carnaval. "A tendência, por enquanto, é de chuva no DF", analisa.

 

Com o tempo chuvoso, os reservatórios continuam com os níveis em alta. Na tarde de terça-feira (6/2), o Descoberto marcava capacidade em 49%, e o Santa Maria, 37,5%. Ambos os valores estão acima do esperado pela Adasa. Confira aquias regiões afetadas pelo racionamento nesta quarta-feira. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade