Cidades

Suspeito de assassinar o ciclista Arlon confessa o crime

Daniel Sousa de Andrade confessou o crime ontem à noite e disse que a vítima reagiu à abordagem. Polícia não acredita na versão

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 08/02/2018 11:41
Daniel Sousa de Andrade confessou o crime na noite de ontem (7)
Daniel Sousa de Andrade, preso na quarta-feira (7/2) pelo latrocínio de Arlon Fernando da Silva, confessou o crime à Polícia Civil do Distrito Federal no mesmo dia, por volta de 22h. O jovem acusado do crime, também conhecido como Scooby, alegou que o doutorando de física da Universidade de Brasília (UnB) teria reagido ao assalto e, por isso, o atacou. O delegado-chefe da 5; Delegacia de Polícia, Rogério Henrique Oliveira, não acredita na versão.
[SAIBAMAIS]Rogério Henrique conta que o acusado "disse que durante a ação, Arlon afirmou ser policial e que ele iria matá-lo. Para se defender, deu facadas no ar que, ;sem querer;, pegaram na vítima".
O delegado-chefe explica o motivo de não acreditar na versão prestada por Daniel. ;É muito comum, em crimes como esses, os autores confessarem como se também fossem vítimas. É uma tática para tentar eximir um pouco da culpa. Todavia, sabemos que as vítimas não têm culpa de nada;, salienta.
Na delegacia, Scooby também contou aos agentes que fazia programas na Rodoviária do Plano Piloto, atendendo homens que passavam na região. O delegado informou que conhecidos de Scooby o descrevem como uma pessoa ;aficionada por roubos de bicicletas;.
Daniel possui outras três passagens pela polícia, todas nas proximidades do Museu do Índio. Ainda de acordo com Rogério, o suspeito não anunciava os assaltos, simplesmente ataca as vítimas. Se condenado, pode pegar mais de 30 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação