Cidades

Novacap e DER iniciam obras para desviar trânsito no Eixão Sul

Eixinhos W e L passarão a ter seis faixas. Desvios para o Eixão nas duas vias serão criados para desafogar trânsito

Augusto Fernandes
postado em 08/02/2018 18:20
Operários começaram a retirar parte do gramado no eixinho L para alargar via

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER/DF) deram início às obras para desvio do trânsito no Eixão Sul nos eixinhos L e W. As intervenções começaram na tarde desta quinta-feira (8/2). Hoje, os operários começaram a retirar parte do gramado no eixinho L para fazer o alargamento da via. O mesmo processo será feito no eixinho W.

[SAIBAMAIS]De início, os órgãos farão serviço de topografia e limpeza da área, antes de implantarem a capa asfáltica no local. O desvio do Eixão no sentido rodoviária começará antes do viaduto da Galeria dos Estados, que foi interditado após o desabamento. Três faixas serão criadas, e vão ligar a via ao eixinho L. Além disso isso, o eixinho passará a ter seis faixas.

Mais à frente, o desvio que segue para o Buraco do Tatu também será ampliado. Serão quatro faixas destinadas para o desvio. No sentido contrário, o esquema será o mesmo. A entrada para o eixinho W será ampliada, com a criação de mais 4 faixas. Assim como o eixinho L, o W também passará a ter 6 faixas. Por fim, serão criadas três faixas para ligar o eixinho W ao Eixão.
O superintendente de obras do DER, Geraldo Jacinto, explicou que as obras vão auxiliar os motoristas que precisam passar diariamente pelo local. "Vai fornecer mais conforto para quem costumava usar o Eixão, independentemente do sentido", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação