Cidades

Chuva volta nesta sexta-feira e permanece nos primeiros dias de carnaval

Apesar do dia ter amanhecido nublado, o sol deve abrir no início da tarde. A temperatura pode chegar a 28ºC, enquanto a umidade tem variação de 95% a 50%

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 09/02/2018 07:43
As chuvas devem começar no fim da tarde desta sexta-feira (9/2)
O dia amanheceu nublado no Distrito Federal nesta sexta-feira (9/2), e assim deve permanecer até o horário do almoço, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar de o sol abrir, ainda são esperadas pancadas de chuva a partir do fim da tarde.

Os termômetros apontaram 19;C durante a madrugada. O sol apareceu às 7h05 e, até o fim da tarde, a temperatura pode chegar a 28;C. Enquanto a umidade varia de 95% a 50%, os ventos fracos a moderados vão para noroeste em uma velocidade média de 6m/s.

[SAIBAMAIS]Para quem pretende festejar no carnaval neste fim de semana, é necessário preparar as capas de chuva. ;Vai ter pancadas nos dois primeiros dias. Na segunda e na terça-feira o sol abre e predomina, com elevação na temperatura;, prevê o meteorologista do Inmet Manoel Rangel.

Na quinta-feira (8/2), a chuva deu uma trégua na maior parte da cidade, e o volume permaneceu em 85% da média estimada para fevereiro, que é de 217,5mm. ;A tendência é que na próxima semana tenha uma espécie de veraneio, aí a precipitação só volta na outra;, analisa Rangel. Por isso, a média deve ser atingida e ultrapassada nos últimos dez dias de fevereiro.

Crise hídrica

Na última medição feita pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), os níveis dos reservatórios do Descoberto e Santa Maria estavam em 50,1 e 38, respectivamente. Enquanto o volume do primeiro teve um aumento de 7,1, o segundo apresentou uma subida mais branda no valor de 2,7 pontos percentuais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação