Cidades

No carnaval, 249 mil passageiros devem passar pelo aeroporto

Passageiros devem se programar para chegar cedo, pois engarrafamentos têm sido comuns devido à interdição do Eixão

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 09/02/2018 10:48
Apenas nesta sexta-feira (9/2), 55 mil pessoas devem passar pelas salas de embarque e desembarque

Durante o feriado de carnaval, o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek deve receber cerca de 249 mil passageiros. A estimativa segue até a quarta-feira de Cinzas (14/2). De acordo com a Inframérica, consórcio que cuida dos terminais, somente nesta sexta-feira (9/2), devem passar por volta de 55 mil pessoas pelas salas de embarque e desembarque.

[SAIBAMAIS]Haverá, ainda, mais de 2,1 mil decolagens e pousos. Além disso, pelo menos 76 voos extras serão disponbilizados para reforçar os trabalhos no terminal. A Inframérica espera um aumento de 3,5% de público em comparação ao período de folia do ano passado.
Devido ao desabamento de parte do viaduto na altura da Galeria dos Estados, na última terça-feira (6/2), e a interdição do local, os congestionamentos têm sido maiores no horário de pico. O Aeroporto JK recomenda que os passageiros optem por vias alternativas, principalmente as da L4 e L2, além da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Atraso em voo

Por volta das 7h desta sexta-feira, um voo, com destino a Salvador, precisou ser cancelado. O atraso, segundo a Inframérica, causou confusão e tumulto entre os passageiros. A concessionária informou, em nota, que o motivo era a chamada ;manutenção corretiva;. Por causa do imprevisto, o voo precisou ser reprogramado para as 14h.


Metrô e ônibus


A Companhia do Metropolitano do DF (MEtrô/DF) e os ônibus também vão reforçar os trabalhos durante o recesso prolongado pelo Distrito Federal. Na estatal, por exemplo, as estações ficarão abertas até meia-noite para embarque e desembarque. A ampliação de horário começa neste sábado (10/2) e se encerra na terça-feira de carnaval (13/2).

Quanto aos ônibus, o DFTrans e a Secretaria de Mobilidade anunciaram aumento na frota também a partir de sábado até quarta-feira de cinzas. A área central de Brasília deve receber, ao todo, cerca de 150 veículos extras.


Funcionamento do Metrô durante feriado de carnaval:

Sábado (10/2): das 7h à 0h
Domingo (11/2): das 11h à 0h
Segunda (12/2): das 7h à 0h
Terça-feira (13/2): das 7h à 0h
Quarta-feira de Cinzas (14/2): das 6h às 23h30

Ônibus:

Sábado (10/2) e segunda (12/2): Itinerários seguem tabela normal de sábado
Domingo (11/2) e terça-feira (13/2): Itinerários seguem tabela normal de domingo
Quarta-feira de Cinzas (14/2): Tabela normal dos dias úteis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação