Bloquinho de carnaval recebe passageiros no Aeroporto de Brasília

Trupe de performance circense circulou pelo terminal aéreo dando boas-vindas aos passageiros

O grupo Calango Careta, que mistura artes cênicas e um repertório de músicas carnavalescas, percorreu todo o Aeroporto - Foto: Alexandre A.
Bastos/Calango Careta
 
 
Quem disse que em Brasília não tem Carnaval? A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, ofereceu na manhã desta sexta-feira (9/2) uma experiência carnavalesca para os passageiros que embarcaram, desembarcaram ou que estavam em conexão no Terminal aéreo. Por volta das 19h, outros passageiros também terão a chance de acompanhar o bloco em sua segunda apresentação.
 
O grupo Calango Careta, que mistura artes cênicas e um repertório de músicas carnavalescas, percorreu todo o Aeroporto com um grupo de foliões com pernas de pau, fantasias de super-herói, palhaços e muita alegria.  
 


A expectativa de movimentação para esta sexta-feira é de 55 mil pessoas, dia de maior fluxo do feriado. Ao longo de todo o Carnaval, entre sexta-feira (9/2) e quarta-feira de Cinzas (14/2), a Inframerica espera receber 249 mil passageiros. O movimento aéreo deverá ser de 2.110 pousos e decolagens e mais 76 voos extras para atender à demanda adicional do recesso. A avaliação da concessionária é de um movimento 3,5 % maior que do Carnaval de 2017.

Para não ficar de fora da folia

A concessionária do Aeroporto lembra aos passageiros que, por conta do recente desabamento de um trecho do Eixão Sul, o trânsito para o Terminal aéreo pode estar mais congestionado do que o esperado. Por isso, a Inframerica recomenda a utilização de rotas alternativas à via expressa, como a L2, a L4 ou a Epia.
Por segurança, é importante estar no Aeroporto com antecedência mínima de 1h30 ao horário de voos domésticos e 2h30 para voos internacionais. Todos os passageiros que embarcarem serão submetidos a inspeção de raio-x e alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias.
 
Informações da Inframerica 
 
.