Cidades

Foto do cerrado tirada na Chapada dos Veadeiros vence prêmio internacional

Essa é a segunda vez que o fotógrafo Marcio Cabral ganha um concurso com uma foto do cerrado brasileiro

Gabriela Vinhal
postado em 09/02/2018 18:58

Vista de flores do cerrado no amanhecer

O fotógrafo brasiliense Márcio Cabral venceu, nesta sexta-feira (9/2), o principal prêmio de fotografia de plantas do mundo, o Internacional Garden Photographer of The Year, com uma bela imagem do cerrado. Veja a galeria completa com os vencedores:

[FOTO1102159]

Intitulada de Cerrado Sunrise, a foto foi tirada na Chapada dos veadeiros. Em seu perfil oficial, o fotógrafo ressaltou a importância de dar luz a essas plantas, principalmente para "tomar medidas para preservar a beleza única do ecossistema cerrado".

"Eu intensifiquei o brilho natural do nascer do sol aumentando o contraste entre as flores e a erva", explicou Márcio Cabral. Esse é o segundo prêmio que o fotógrafo vence com uma foto do cerrado. No ano passado, ele ganhou o concurso Wildlife Photographer of The Year.

"Estou muito feliz em poder compartilhar as belezas do cerrado com o mundo e conscientizar as pessoas da necessidade de preservar este ecossistema altamente ameaçado pela sua devastação".

Carreira repleta de premiações

O brasiliense é fotógrafo desde 1997 e, desde que se tornou profissional em 2000, vem conquistando diversas premiações nacionais e internacionais. Formado em geografia e apaixonado pela natureza, o fotógrafo tem preferência em fazer registros de paisagens naturais, como cachoeiras e rios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação