Cidades

PMDF faz teste do bafômetro em motoristas de trios elétricos

Ação tem como objetivo impedir acidentes de trânsito durante os blocos de Carnaval

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 10/02/2018 15:22
Todos os motoristas estavam aptos para dirigir
A Polícia Militar do Distrito Federal fez teste de alcoolemia nos motoristas dos trios do bloco do Galinho de Brasília. A ação tem como objetivo impedir acidentes durante o Carnaval de Brasília. Todos os motoristas estavam aptos para dirigir.

[SAIBAMAIS]As mudanças na Lei Seca aprovadas em 20 de dezembro de 2017 ainda não são vigentes no Carnaval. Se o teste do etilômetro acusar de 0,05 mg/l até 0,33 mg/l, o condutor não chega a ser preso, mas terá de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo para suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses.

Se o etilômetro marcar a partir de 0,34 miligramas de álcool por litros de sangue, além de multado e de ter a Carteira Nacional de Habitação (CNH) suspensa por um ano, o motorista é preso e responde pelo crime de embriaguez ao volante, cuja pena varia de seis meses a três anos de reclusão.

Segurança


A corporação divulgou um vídeo com orientações para a folia. A expectativa é que 2 milhões de pessoas saiam às ruas do DF durante os quatro dias de festa. 5500 militares atuaram apenas na segurança do Carnaval, sem prejudicar o policiamento das demais áreas da capital.

Veja o vídeo:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação