Publicidade

Correio Braziliense

Tuthankasmona e Essa Boquinha Eu Já Beijei celebram a diversidade

Tuthankasmona, Tombando a Pyramide e Essa Boquinha Eu Já Beijei se abraçam para fazer a festa; Diversidade e respeito dão o tom da folia


postado em 10/02/2018 16:21 / atualizado em 10/02/2018 16:42

Cerca de 3 mil pessoas festejam a diversidade com Tuthankasmona, Tombando a Pyramide e Essa Boquinha Eu Já Beijei, na Funarte (foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
Cerca de 3 mil pessoas festejam a diversidade com Tuthankasmona, Tombando a Pyramide e Essa Boquinha Eu Já Beijei, na Funarte (foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

 
Nem mesmo a chuva atrapalha a animação dos foliões dos blocos Tuthankasmona, Tombando a Pyramide e Essa Boquinha Eu Já Beijei. A festa começou por volta de 13h30 deste sábado (10/2), na Funarte, e já reúne cerca de 3 mil pessoas. O público aproveitou as tendas instaladas pela produção do evento para se protegerem da chuva, porém, os mais empolgadas não se importam em ficarem molhados. 

Levantando a bandeira do respeito à diversidade, os blocos, que tem temática LGBTQ e feminista, decidiram se unir para saírem juntos este ano. Uma das organizadoras da festa Mari Mira, 31 anos, ressalta que, além da diversão, a intenção do bloco é conscientizar os foliões. "Este é um espaço para as pessoas se sentirem mais livres e demonstrarem seus afetos", explica. 
 
Ver galeria . 11 Fotos Os blocos blocos Tuthancasmona, Tombando a Pyramide e Essa Boquinha Eu Já Beijei levaram tradicionais marchas de carnaval mescladas com funk e popLuís Nova/Esp. CB/DA Press
Os blocos blocos Tuthancasmona, Tombando a Pyramide e Essa Boquinha Eu Já Beijei levaram tradicionais marchas de carnaval mescladas com funk e pop (foto: Luís Nova/Esp. CB/DA Press )
 
O músico Leo Ribeiro, 30 anos, ressalta que participar de um bloco LGBTQ é um ato político. Estamos em 2018, um ano de eleições, precisamos nos posicionar e exibir nossos direitos como cidadão", frisa. Leo veio fantasiado de Chapolin Colorado. Ele afirma ser fã do personagem desde criança. "Esta é a primeira vez que venho fantasiado. Estou me divertindo muito, a chuva não vai atrapalhar", garante.

A expectativa é que 25 mil pessoas passem pelo lugar até o final do dia. Na trilha sonora, músicas tradicionais de carnaval mescladas com funk e pop. A festa segue até às 20h. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade