Cidades

Concentra Mas Não Sai: plumas, paetês, anjos e diabos na Asa Norte

Marchinhas de carnaval, samba pop e funk embalam os foliões na Entrequadra 404/405 Norte

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 10/02/2018 17:30

Meninas fantasiadas diante de multidão

Comemorando 18 anos de existência, o bloco Concentra Mas Não Sai foi mais um dos blocos a sair às ruas no sábado de carnaval brasiliense. Marchinhas de carnaval e samba eram as principais trilhas sonoras das bandas, mas havia espaço também para o pop e o funk. O público, na maioria, era composto por moradores das quadras 404 e 405 Norte ou de locais próximos.

Por volta de 18h, a festa reunia cerca de mil pessoas. Muitos não abriam mão das fantasias, como as de anjo e diabo, enquanto outros, mais discretos, optaram por adereços, como tiaras, plumas e penas ou uma maquiagem marcante.

A origem do bloco

O presidente do bloco, Dilson Rosa, 47 anos, conta que tudo começou quando um grupo de moradores decidiu ir para o Pacotão, mas antes, fizeram uma reunião na quadra. "Nos divertimos tanto na concentração que decidimos fazer a nossa própria festa. Por isso o nome do bloco é Concentra Mas Não Sai", explicou.

Dilson ressalta que o grupo é voltado para o público de todas as idades, inclusive crianças. "Quem quiser vir se divertir com segurança, pode chegar", convidou.

[FOTO1102565]

A aposentada Virgínia Maria de Ramos, 58 anos, foi reencontrar amigos de infância. "Morei aqui quando era criança. Encontrei muita gente que não via há tempo. É uma festa maravilhosa", afirmou.

Ela conta que deu preferência ao Concentra Mas Não Sai por ser um bloco familiar e seguro. "Podemos nos divertir sem preocupações e é assim que tem que ser", frisou. Ela mora no Jardim Botânico, mas veio para cá com o marido aproveitar a festa. "Assim que acabar o bloco, ainda tem mais festa. Precisamos aproveitar."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação