Publicidade

Correio Braziliense

Homem é detido após ser flagrado agredindo cão em bloco da Asa Norte

Uma câmera registrou o momento em que ele arremessou o animal contra uma parede do bloco onde mora, na 312 Norte. Ele foi liberado após assinar um termo de comparecimento à Justiça


postado em 10/02/2018 19:53 / atualizado em 10/02/2018 20:17

Momento em que o homem joga o cão com força para baixo; animal acabou batendo na parede(foto: Reprdução)
Momento em que o homem joga o cão com força para baixo; animal acabou batendo na parede (foto: Reprdução)


Um morador da SQN 312 foi denunciado neste sábado (10/2) por maltratar o animal de estimação. Uma câmera do circuito interno do bloco onde ele vive registrou o momento em que, num dos corredores do prédio, ele ergueu o cachorro e o jogou com força contra a parede. O bicho corre, então, por uma porta. 

Indignados, vizinhos acionaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que foi à residência do agressor e constatou que o animal estava machucado e tinha dificuldades para ficar em pé. O denunciado argumentou aos PMs que não costuma agredir o animal e que agiu num momento de fúria. Ele disse ainda ter bebido e não se lembrar do que o fez agir de forma violenta. 

O acusado foi conduzido à 5ª DP acompanhado do síndico do prédio. Depois de ambos serem ouvidos, o autor do crime assinou um Termo de Comparecimento à Justiça e foi liberado.

 
"Não podemos ficar quietos" 


Ao comentar o episódio, Ana Lucia Ywane, protetora de animais e voluntária da ONG Abrigo Flora e Fauna, afirma que a legislação não é efetiva em alguns casos que envolvem maus-tratos a animais, mas ressalta que é importante a denúncia. “Não podemos ficar quietos. A denúncia é o meio mais efetivo para reduzir o número de agressões”, avalia.
 
* Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade