Uma quadrilha foi presa em Alexânia (GO), em uma investigação de tráfico internacional de armas. De acordo com a polícia, os criminosos traziam armamento de outros países para revender no Distrito Federal e em cidades do Entorno. A ação foi feita em conjunto entre a Polícia Federal (PF) e as polícias militares do Distrito Federal e de Goiás.
[SAIBAMAIS]As corporações obtiveram informações de que traficantes estariam vindo do Paraguai em um Ford Ka, trazendo o armamento que seria utilizado para cometer crimes no DF e Entorno. As equipes se posicionaram nas regiões de Cristalina, Luziânia, Cidade Ocidental, Alexânia, Abadiânia e Engenho das Lages.
Foram realizadas várias abordagens durante o dia, em veículos com características semelhantes às descritas pela denúncia. Por volta das 18h, um Ford Ka com três indivíduos foi avistado pelos policiais. Na abordagem, foi realizada busca no veículo e apreendida uma Pistola Turka calibre .380, dois carregadores e dois celulares de última geração, cujos valores chegam a R$ 15 mil.
Os suspeitos foram presos e encaminhados ao Departamento da Polícia Federal. Aos agentes, eles contaram que já foram ao Paraguai diversas vezes e traziam armas de fogo para revender no país. Segundo a PMDF, a quadrilha é uma das principais responsáveis pelo abastecimento de armas na região do DF e Entorno.