Cidades

Em São Sebastião, homem é preso após atirar no cachorro da vizinha

Neste fim de semana, pelo menos dois casos de agressão contra animais terminaram em delegacias do DF

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 11/02/2018 14:41
O animal segue em estado grave Em menos de 24 horas, dois homens foram detidos no Distrito Federal por maltratar animais. Neste domingo (11/2), uma mulher compareceu ao 21; Batalhão da Polícia Militar (São Sebastião) para denunciar o vizinho que teria atirado com uma carabina no cachorro dela. O caso aconteceu no setor de chácaras Capão Comprido, em São Sebastião.

[SAIBAMAIS]Policiais militares foram até a residência do suspeito. Ele teria confessado o crime e justificado a ação dizendo que o cachorro constantemente invadia sua chácara para brigar com os animais que moravam lá. O homem entregou a carabina calibre .22 aos militares, que constataram que ele tinha os devidos registros da arma.

O suspeito foi levado à 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde a carabina ficou apreendida. Ele responderá por maus tratos contra animais, que tem como pena detenção de três meses a um ano, e multa. O cachorro segue em estado grave.

Agressão


No sábado (10/2), um morador da 312 Norte também foi denunciado por maltratar um cachorro. A câmera do circuito interno do bloco onde o suspeito vive registrou o momento em que, num dos corredores do prédio, ele ergueu o cachorro e o jogou com força contra a parede.

Os vizinhos denunciaram o caso, e a Polícia Militar Ambiental foi à residência do agressor e constatou que o animal estava machucado e tinha dificuldades para ficar em pé. O homem argumentou com os militares que não costuma agredir o animal e que agiu num momento de fúria.

O agressor teria dito ainda que havia ingerido bebida alcoólica e não se lembrava do ocorrido. Ele foi conduzido à 5; DP (Asa Norte) onde assinou um Termo de Comparecimento à Justiça e foi liberado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação